A Osteopatia é uma filosofia que se utiliza do princípio de que o corpo humano possui a capacidade de se autorregular, se auto curar, bastando que se consiga eliminar os obstáculos que impedem a auto cura.
O foco não é na doença em si, mas sim no doente; entendendo a doença como o produto final das disfunções e o doente como uma parte formadora das doenças.
Fazendo uma analogia com um peixe dentro de um aquário, no qual tratar do peixe é importante, mas se durante este tratamento a água estiver poluída, torna-se quase impossível evoluir para a melhoria do estado do peixe…
Portanto, é necessário melhorar a qualidade da água, ou seja, melhorar o meio ambiente do paciente ou a maneira como ele interage com este meio (como é sua alimentação, qual a sua visão de mundo e como se relaciona com as coisas).
Significa que é necessário sempre manter o olhar focado no doente e não somente na doença.
Esta é a base dos princípios da Osteopatia, na qual objetiva-se tratar do quadro ortopédico e inflamatório, porém sempre com o pensamento voltado para a auto cura e para o doente, e não simplesmente na doença
Agende uma consulta na Clínica Pisati e conheça os benefícios desta técnica, indicada para diversos casos.