A Auriculoterapia na prática é algo bem diferenciado pois oferece uma possibilidade de tratamento muito rápido e que talvez seja uma das maiores diferenças em termos de técnica.
Muitas vezes, em 10 ou 15 minutos é possível realizar uma sessão completa com resultados fantásticos.
A prática da Auriculoterapia é realizada através de dois estímulos principais:
– O estímulo luminoso, que é o infravermelho, mais suave até do que um laser, que dura cerca de 10 segundos no máximo em cada ponto, e logicamente depende da quantidade de pontos.
São usados no máximo cerca de 10 pontos, com um minuto e meio de tratamento depois de terem sido escolhidos os pontos.
– Os estímulos com agulha, que talvez sejam os mais conhecidos mundo afora, no qual utilizamos uma agulha recomendada pelo Dr. Nogier chamada de ASP (Agulha Semi-permanente), colocada na orelha do paciente e que em algum momento cairá após este ir embora.
A agulha pode cair no mesmo dia ou ficar durante 20 dias, um mês e às vezes até 3 meses na orelha dependendo da necessidade do ponto.
Caso a ASP não esteja disponível, já que no Brasil não é muito acessível, o terapeuta pode optar por utilizar uma agulha de acupuntura de tamanho menor, colocada durante a sessão, na qual o paciente fica cerca de 20 minutos com a agulha na orelha; em seguida esta é retirada para a pessoa ir embora sem nada, como se não tivesse feito nenhum procedimento.
Uma terceira opção é quando o terapeuta não tem fácil acesso a estes tipos de agulha e utiliza a já conhecida agulha com aparência de “rabo de porco”. Este estímulo também pode ser feito e é menos interessante do que os outros dois pois o tamanho desta agulha é muito pequeno para o estímulo que deve ser oferecido no ponto.
Porém, em muitos casos, quando não há outra opção, torna-se uma opção com bons resultados.
Agende uma consulta na Clínica Pisati e conheça os benefícios desta técnica, indicada para diversos casos.
3 Comentários
Bom artigo sou a Regina Helena, e gostei muito deste artigo em seu site, tem muita qualidade parabéns vou acompanhar seus artigos, para saber mais dicas.
Aqui é a Lidiane Da Silva, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.
Olá aqui é a Ana Júlia, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.